SLIDE

terça-feira, 28 de julho de 2015

Eman Gee - MAM (Moda Anti Monda) Video Clipe


 
   

Curta o Video Clipe  do Moda Anti Moda do nosso rapper Eman Gee, faixa extraida da mixtape '' Dabaixa Pracima''

sábado, 25 de julho de 2015

NOVO TÊNIS DE KENDRICK LAMAR PROMOVE PAZ ENTRE GANGUES DE RUA


Desenvolvidos pela Reebok, os calçados do rapper americano traz as cores dos Bloods e Crips

O primeiro produto da colaboração entre o rapper americano Kendrick Lamar e a marca de calçados Reebok traz um importante manifesto social. Os tênis pretendem promover a paz entre gangues de rua.

O tênis é uma releitura do rapper do modelo Ventilator. Os novos modelos ganharam uma cor entre o bege e o branco. Os pisantes chegam às lojas no próximo dia 18, com preço sugerido de € 130.

O rapper natural de Compton, Califórnia, juntou a cor azul da gangue “Crips” e o vermelho dos “Bloods” de maneira que ele já havia feito na capa de seu single “i”, em 2014. Em relação à isto, Kendrick havia dito:
“De onde eu venho, existe muito a coisa da cultura de gangue a qual estamos acostumados, eu pus um Blood e um Crip juntos fazendo um coração. Passando a idéia de algum tipo de mudança pela música ou por mim porque eu volto pro gueto agora e vejo as pessoas me tratando com honra e respeito, vocês sabem, como se esse garoto tivesse mudado um pouquinho o que acontece na comunidade.”

STRAIGHT OUTTA COMPTON ( O FILME)



Retratando o início da carreira do NWA, os conflitos com as autoridade e a importância do grupo para os movimentos populares em Compton (subúrbio de Los Angeles), Straight Outta Compton tem direção de F Gary Gray (Be Cool). Os papéis de Dr. Dre e Eazy-E serão interpretados pelos atores estreantes Corey Hawkins e Jason Mitchell, respectivamente. O'Shea Jackson Jr, filho de Ice Cube, dará vida ao próprio pai. A produção ainda conta com Paul Giamatti na pele de Jerry Heller, produtor do conjunto. 

Straight Outta Compton estreia nos cinemas norte-americanos em 14 de agosto. Em meio aos anúncios do filme em 2014, Ice Cube sugeriu que uma reunião do NWA pudesse acontecer através da produção da cinebiografia. 

Em entrevista ao site NME, Ice Cube afirmou que as filmagens poderiam inspirar uma reunião tanto no estúdio quanto em apresentações ao vivo. “Acho que Straight Outta Compton fará com que muitas pessoas relembrem a importância daquilo que fizemos – inclusive nós mesmo”, disse o rapper.

Fonte: Rolling Stones

terça-feira, 21 de julho de 2015

PROGRAMA VIBRASONS

















A PARTIR DE QUARTA FEIRA CONECTA-TE AO PROGRAMA VIBRASONS A PATIR  DAS 22H NA RADIO BIG LIFE CLUB

AVIDIX - PURPLE LEAN (FT LVCID X TONEWARD) NEW VIDEO






Este é o mais novo video do rapper e produtor Angolano residente em Orlando (EUA) Avidix membro da label Stone Age Gang intitulado Purple Lean  com participação de dois rappers americanos Lvcid & Toneward.
Curta a cena ta mesmo muito DOPE!!!


The Black eyed Peas - Yesterday ( New Video)

    

Após 4 anos sem lançar nada o grupo de Hip Hop Black eyed Peas lança uma musica com videoclip em homenagem aos grandes classicos do Hip Hop americano. Video este que já sofreu criticas por parte da cantora Erikah Badu que disse o seguinte em seu tweeter :
“Eu acho que o Black Eyed Peas pegou emprestada a minha ideia”
referindo-se do seu videoclip Honey lançado em 2009.

Contudo curta o som!!

O ESTADO DO RAP NACIONAL: NEW SCHOOL VS OLD SCHOOL por Lukau Lusueki Rap Kuia



Rap é um veículo da criatividade musical em constante evolução. Desde o tempo dos veteranos da velha escola, como SSPIkonoklasta, Kool Klever e Phathar Mack, aos novos fluxos escolares de Young DoubleKelson MostWanted, Boss AlírioEuclarmany e Prodígio, definitivamente percorremos um longo caminho.
Quando o assunto é sobre o estado actual do rap, a pergunta que não quer calar é: Por que os rappers estão sempre a mencionar as mesmas coisas, glorificando riqueza material e o que (supostamente) fazem com as mulheres, álcool e drogas?
O rap de hoje difere muito em comparação com o que era “cuspido” nos seus “primeiros” dias. Numa entrevista,Kadaff (Kalibrados) disse: “Antigamente ouvíamos rap e íamos p’ro dicionário. Hoje em dia ouves rap e vais para loja da Gucci.” 
Os rappers da actualidade têm deixado de fora as raízes do hip hop. Relembro que hip hop é uma cultura da qual o rap nasceu. E hip hop não criou apenas moda, política e arte, também criou um estilo de música dentro desse próprio estilo, e consequentemente as suas derivações, interpretações e abordagens. Havia rappers como Bantú (Gutto),BambinoMakas do grupo Black Company, um grupo de rap português, criado na década de 1980, que ”davam consciência” social, através das suas músicas. Mas diferente do ponto de vista do rapper Kadaff, o blogger e activista Louis Joaquim, dizia que: “A ostentação é o fenómeno que mais vem crescendo dentro do nosso rap, tanto na Oldcomo na Newschool, levando muitos executantes a esquecerem os seus papéis cívicos dentro da sociedade.
Os rappers da actualidade preferem dar ênfase ao glamour – fama, as marcas de roupa que vestem, os carros que conduzem, o número de miúdas que “usam”, entre outros – afim de alargar a base de fãs. Esquecendo, deliberadamente ou não que, falar sobre drogas, roupas, carros e mulheres nas suas músicas, seja de acordo com as experiências de vida dos próprios artistas ou não, cria uma espécie de excitação ou fantasia para os ouvintes que, sem pensarem nas consequências, acabam por tentar imitar esse estilo de vida, que muitas vezes não passa de pura propaganda de rapper do “antigamente”. 
Rap é muito mais do que “Sexo, Drogas, Damas e Massa” e o que nos salva dessa falta de identidade social são os CF Kappas ou Leonardos Freezy, que abordam conteúdos educacionais e factos reais que realçam verdadeiras dificuldades do nosso povo no dia-a-dia. Mesmo que, para alguns, o foco seja somente a “massa”, o rap é muito mais do que luxúria, beefs e boatos sobre quem vendeu mais. Falando em vendas, a qualidade do artista não se mede pela quantidade de discos vendidos. Prova disso são as mixtapes de Reptile Ficheiros Secretos 1 e 2, os álbuns do Mc KNutrição Espiritual e Trincheira de Ideias e o projecto Hemoglobina de Denexl e MadSuperStar, que, na rua, são considerados os melhores projectos de todos os tempos, que não venderam muito, mas são mais consumidos que discos que vendaram 20 mil cópias ou mais.
Apesar da notável evolução do que é produzido em solo nacional, muitos limitam-se a traduzir letras e imitar flows de rappers Norte-Americanos. Contudo, há iniciativas de louvar, como por exemplo a RRPL (Reis do Rompimento, Primeira Liga), que tem lançado vários nomes no mercado, e a Temporada da Nova Escola, que ajudou rapper a afirmarem o seu talento. 
Convém também referir que, além das oportunidades aos mais novos, actualmente, um dos melhores momentos do rap nacional é a regresso dos Kalibrados, um dos grupos de maior expressão dentro do género.
Para concluir, fica uma boa frase de Abdiel: “P’ra sair do anonimato qualquer coisa serve, depois ficam cabeçudos, chapéu já não lhes serve.” Há que rever as raízes, as inspirações e as mensagens que estamos a passar e as suas consequências, mas como diz Edgar Major, fundador e administrador de um dos mais famosos blogs de rap angolano, “hip hop é hip hop. É a nossa festa, em estilo audio, seja qual for a mensagem, está na nossa disposição ouvir ou não”.

24 Provincias by Vui Vui



  ''Mekie'' pessoal tivemos com o blog um coxe parado devido a problemas que não adianta falar porque são chatos sendo que os editores do blog são estudantes universitários e as vezes não dá pra gerir, ´mas estamos de volta. E o primeiro post é desta musica que está a dar o que falar de um dos grandes nomes do rap nacional (Vui Vui) afinal descobrimos que Angola tem 24 províncias e não 18 como pensávamos. Curta a track e avalie.