SLIDE

sábado, 1 de agosto de 2015

30ª Edição BLC -BIG BROTHER (POR DE TRÁS DAS CAMERAS)



Um Convite para todos os amantes do Big Brother (Laramistas e Lunaticos) para connosco participarem no programa deste Domingo na 30ªedição do programa The Big Life Club... Sempre com o melhor do House e do Hip Hop a mistura das 17h as 20h...
Acesso >>> thebiglifeclub.blogspot.com
Linka_te <<<<< mixlr.com/biglifeclub
e press play

saiba o que há por de trás das câmaras!!
‪#‎blc‬ ‪#‎viver_a_grande‬

terça-feira, 28 de julho de 2015

Eman Gee - MAM (Moda Anti Monda) Video Clipe


 
   

Curta o Video Clipe  do Moda Anti Moda do nosso rapper Eman Gee, faixa extraida da mixtape '' Dabaixa Pracima''

sábado, 25 de julho de 2015

NOVO TÊNIS DE KENDRICK LAMAR PROMOVE PAZ ENTRE GANGUES DE RUA


Desenvolvidos pela Reebok, os calçados do rapper americano traz as cores dos Bloods e Crips

O primeiro produto da colaboração entre o rapper americano Kendrick Lamar e a marca de calçados Reebok traz um importante manifesto social. Os tênis pretendem promover a paz entre gangues de rua.

O tênis é uma releitura do rapper do modelo Ventilator. Os novos modelos ganharam uma cor entre o bege e o branco. Os pisantes chegam às lojas no próximo dia 18, com preço sugerido de € 130.

O rapper natural de Compton, Califórnia, juntou a cor azul da gangue “Crips” e o vermelho dos “Bloods” de maneira que ele já havia feito na capa de seu single “i”, em 2014. Em relação à isto, Kendrick havia dito:
“De onde eu venho, existe muito a coisa da cultura de gangue a qual estamos acostumados, eu pus um Blood e um Crip juntos fazendo um coração. Passando a idéia de algum tipo de mudança pela música ou por mim porque eu volto pro gueto agora e vejo as pessoas me tratando com honra e respeito, vocês sabem, como se esse garoto tivesse mudado um pouquinho o que acontece na comunidade.”

STRAIGHT OUTTA COMPTON ( O FILME)



Retratando o início da carreira do NWA, os conflitos com as autoridade e a importância do grupo para os movimentos populares em Compton (subúrbio de Los Angeles), Straight Outta Compton tem direção de F Gary Gray (Be Cool). Os papéis de Dr. Dre e Eazy-E serão interpretados pelos atores estreantes Corey Hawkins e Jason Mitchell, respectivamente. O'Shea Jackson Jr, filho de Ice Cube, dará vida ao próprio pai. A produção ainda conta com Paul Giamatti na pele de Jerry Heller, produtor do conjunto. 

Straight Outta Compton estreia nos cinemas norte-americanos em 14 de agosto. Em meio aos anúncios do filme em 2014, Ice Cube sugeriu que uma reunião do NWA pudesse acontecer através da produção da cinebiografia. 

Em entrevista ao site NME, Ice Cube afirmou que as filmagens poderiam inspirar uma reunião tanto no estúdio quanto em apresentações ao vivo. “Acho que Straight Outta Compton fará com que muitas pessoas relembrem a importância daquilo que fizemos – inclusive nós mesmo”, disse o rapper.

Fonte: Rolling Stones

terça-feira, 21 de julho de 2015

PROGRAMA VIBRASONS

















A PARTIR DE QUARTA FEIRA CONECTA-TE AO PROGRAMA VIBRASONS A PATIR  DAS 22H NA RADIO BIG LIFE CLUB

AVIDIX - PURPLE LEAN (FT LVCID X TONEWARD) NEW VIDEO






Este é o mais novo video do rapper e produtor Angolano residente em Orlando (EUA) Avidix membro da label Stone Age Gang intitulado Purple Lean  com participação de dois rappers americanos Lvcid & Toneward.
Curta a cena ta mesmo muito DOPE!!!


The Black eyed Peas - Yesterday ( New Video)

    

Após 4 anos sem lançar nada o grupo de Hip Hop Black eyed Peas lança uma musica com videoclip em homenagem aos grandes classicos do Hip Hop americano. Video este que já sofreu criticas por parte da cantora Erikah Badu que disse o seguinte em seu tweeter :
“Eu acho que o Black Eyed Peas pegou emprestada a minha ideia”
referindo-se do seu videoclip Honey lançado em 2009.

Contudo curta o som!!

O ESTADO DO RAP NACIONAL: NEW SCHOOL VS OLD SCHOOL por Lukau Lusueki Rap Kuia



Rap é um veículo da criatividade musical em constante evolução. Desde o tempo dos veteranos da velha escola, como SSPIkonoklasta, Kool Klever e Phathar Mack, aos novos fluxos escolares de Young DoubleKelson MostWanted, Boss AlírioEuclarmany e Prodígio, definitivamente percorremos um longo caminho.
Quando o assunto é sobre o estado actual do rap, a pergunta que não quer calar é: Por que os rappers estão sempre a mencionar as mesmas coisas, glorificando riqueza material e o que (supostamente) fazem com as mulheres, álcool e drogas?
O rap de hoje difere muito em comparação com o que era “cuspido” nos seus “primeiros” dias. Numa entrevista,Kadaff (Kalibrados) disse: “Antigamente ouvíamos rap e íamos p’ro dicionário. Hoje em dia ouves rap e vais para loja da Gucci.” 
Os rappers da actualidade têm deixado de fora as raízes do hip hop. Relembro que hip hop é uma cultura da qual o rap nasceu. E hip hop não criou apenas moda, política e arte, também criou um estilo de música dentro desse próprio estilo, e consequentemente as suas derivações, interpretações e abordagens. Havia rappers como Bantú (Gutto),BambinoMakas do grupo Black Company, um grupo de rap português, criado na década de 1980, que ”davam consciência” social, através das suas músicas. Mas diferente do ponto de vista do rapper Kadaff, o blogger e activista Louis Joaquim, dizia que: “A ostentação é o fenómeno que mais vem crescendo dentro do nosso rap, tanto na Oldcomo na Newschool, levando muitos executantes a esquecerem os seus papéis cívicos dentro da sociedade.
Os rappers da actualidade preferem dar ênfase ao glamour – fama, as marcas de roupa que vestem, os carros que conduzem, o número de miúdas que “usam”, entre outros – afim de alargar a base de fãs. Esquecendo, deliberadamente ou não que, falar sobre drogas, roupas, carros e mulheres nas suas músicas, seja de acordo com as experiências de vida dos próprios artistas ou não, cria uma espécie de excitação ou fantasia para os ouvintes que, sem pensarem nas consequências, acabam por tentar imitar esse estilo de vida, que muitas vezes não passa de pura propaganda de rapper do “antigamente”. 
Rap é muito mais do que “Sexo, Drogas, Damas e Massa” e o que nos salva dessa falta de identidade social são os CF Kappas ou Leonardos Freezy, que abordam conteúdos educacionais e factos reais que realçam verdadeiras dificuldades do nosso povo no dia-a-dia. Mesmo que, para alguns, o foco seja somente a “massa”, o rap é muito mais do que luxúria, beefs e boatos sobre quem vendeu mais. Falando em vendas, a qualidade do artista não se mede pela quantidade de discos vendidos. Prova disso são as mixtapes de Reptile Ficheiros Secretos 1 e 2, os álbuns do Mc KNutrição Espiritual e Trincheira de Ideias e o projecto Hemoglobina de Denexl e MadSuperStar, que, na rua, são considerados os melhores projectos de todos os tempos, que não venderam muito, mas são mais consumidos que discos que vendaram 20 mil cópias ou mais.
Apesar da notável evolução do que é produzido em solo nacional, muitos limitam-se a traduzir letras e imitar flows de rappers Norte-Americanos. Contudo, há iniciativas de louvar, como por exemplo a RRPL (Reis do Rompimento, Primeira Liga), que tem lançado vários nomes no mercado, e a Temporada da Nova Escola, que ajudou rapper a afirmarem o seu talento. 
Convém também referir que, além das oportunidades aos mais novos, actualmente, um dos melhores momentos do rap nacional é a regresso dos Kalibrados, um dos grupos de maior expressão dentro do género.
Para concluir, fica uma boa frase de Abdiel: “P’ra sair do anonimato qualquer coisa serve, depois ficam cabeçudos, chapéu já não lhes serve.” Há que rever as raízes, as inspirações e as mensagens que estamos a passar e as suas consequências, mas como diz Edgar Major, fundador e administrador de um dos mais famosos blogs de rap angolano, “hip hop é hip hop. É a nossa festa, em estilo audio, seja qual for a mensagem, está na nossa disposição ouvir ou não”.

24 Provincias by Vui Vui



  ''Mekie'' pessoal tivemos com o blog um coxe parado devido a problemas que não adianta falar porque são chatos sendo que os editores do blog são estudantes universitários e as vezes não dá pra gerir, ´mas estamos de volta. E o primeiro post é desta musica que está a dar o que falar de um dos grandes nomes do rap nacional (Vui Vui) afinal descobrimos que Angola tem 24 províncias e não 18 como pensávamos. Curta a track e avalie.


quarta-feira, 17 de junho de 2015

Programa Vibra*Sons - Quinta Feira



Está semana dedicamos o espaço de rap no programa Vibra'Sons com uma de musica com a Stone Age Gang / Music!!

Conecta-te ao Programa as 22 horas (Horario de Luanda) e interaja connosco.

#PACK (STONE AGE GANG)


Fundada em 2012 em Londres por rappers de nacionalidade Angolana e naturalidade Luadense,  Stone Age Gang/Music é uma label com uma constituição muito híbrida, onde seus membros abordam todo o tipo de tema e atingem diferentes níveis sociais nos dois idiomas que cantam sendo o Português e o Inglês. Avidix (Rapper & Producer) e Jc O Panda Samurai (Rapper) são as duas cabeças fundadoras desta label mas os mesmos referem-se a ela como uma família e não como um grupo. 

Recheada não só de rappers mas também de produtores e designers, eles conquistaram muitos seguidores em pouco tempo sendo uns dos seus membros mais populares o polémico Mister John aka Calijohn. Estão espalhados pelo mundo sendo que a base é Luanda mas propriamente nas Ingombotas (IGBT) zona muito referencia em suas musicas destacando o membro Eman Gee que foi mais fundo dando o titulo da sua primeira Mixtape ''Dabaixa Pracima'' se referindo mesmo a baixa de Luanda.


Em 2013 perderam um dos seus membros (Yod Bwe Dred) vitima de um erro médico no tratamento de uma patologia não divulgada até ao momento, mas o mesmo deixou a sua segunda mixtape pronta a tempo de ser lançada uma ano após sua morte.

Sendo uma familia grande algum nome poderá ter sido esquecido mais aqui vai a lista nominal dos stoners : Avidix, AD Curtis (USA), Bk, Calijohn, Double P, Eman Gee, Jc  O Panda Samurai, LdD, Nany Montana, Roffa, The Kid Beats.


Hoje iremos disponibilizar aquilo que é o trabalho compilado (Mixtapes) deste grupo para download gratuito para que você descubra também quem realmente são estes ''Stoners''.




















Curtam este pacote e esperem pelas novidades!!

domingo, 7 de junho de 2015

DOWNLOAD // Umbale Bosah - Uruca Machine


Uma bomba dos melhores de House Afro em Angola, Umbale Bosah - Uruca Machine


DOWNLOAD // Piano Song (Original) - Black Motion


Piano Song (Original) - Black Motion
Baixem e  curtam...


DOWNLOAD // Casablanca - Low Deep T


baixa e curta!

Escritor angolano Lopito Feijó distinguido com "Comenda" no Brasil.

O escritor angolano Lopito Feijó, recebeu da Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências - ALPAS 21, no Brasil, uma "Comenda", que lhe confere o título de Personalidade Literária Internacional. O certificado entregue pela Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências, testifica que "a escrita de Lopito Feijó já ultrapassou fronteiras e lançou sonhos em terras distantes da sua". Em declarações a agência de notícias de Angola - Angop, o escritor salientou que o certificado trata-se de uma distinção internacional que honra e deve orgulhar todos os angolanos amantes das letras e não só, pois tal facto prestigia e eleva de forma sonante o nome do país alem fronteiras. A ALPAS-21 é uma Academia com sede no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, afirmando-se como uma instituição litero-cultural de carácter organizacional filantrópico, educacional e tem como finalidade o incentivo e a promoção da pesquisa de culturas, ciências, artes e letras. Lopito Feijó nasceu em Malange, é licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto, é co-fundador da Brigada Jovem de Literatura de Luanda, membro da União dos Escritores Angolanos e presidente da Sociedade Angolana dos Direitos de Autor.

22ª Edição do Programa BLC



Está semana falaremos daquilo que é uma das forças matriz da criação da nossa radio  a ''Musica'' e o quê que ela influencia no desenvolvimento intelectual do Jovem angolano e do mundo!!

Já sabe pode participar no nosso programa mandando a sua opnião no chat do Mixlr, Whatssapp, Facebook, instagram ou mesmo através da caixa de comentarios aqui do nosso blog.

Podem participar e mandar sugestões a apartir dos terminais (Whatssapp)
928898570
930565833
927863933

Brizzo (Ep Operação Triunfo) No BigLifeClub

Este domingo na 22ª Edição do programa BLC teremos um convidado especial, Brizzo - directamente dos magikz Click!!
Vamos conhecer um pouco mais do nosso convidado e saber o que ele tem a dizer sobre o nosso tema, então nao perca e fique com a sua mais recente obra!!!











sexta-feira, 5 de junho de 2015

Antraz mata 14 pessoas na província da Huíla

O carbúnculo hemático, doença infecciosa aguda provocada pela bactéria Bacillus anthracis, mais conhecido como Antraz e transmitido pelo contacto com carne infetada, provocou a morte a 14 pessoas na província da Huíla, no sul de Angola, informaram, esta quinta-feira, as autoridades locais de saúde.
De acordo com Telma Diogo, chefe de Departamento Provincial de Saúde Pública de Angola, foram identificados 14 casos suspeitos na localidade de Capossela, município da Matala, e todos resultaram em óbitos, devido «à chegada tardia à unidade de saúde local». Como forma de prevenção, o Departamento Provincial de Saúde Pública de Angola apela ao consumo apenas de carne certificada, dado ser esta uma das principais formas de contágio, nomeadamente pela manipulação do animal contaminado.

domingo, 31 de maio de 2015

Número de angolanos com telemóvel multiplicou por cento e cinquenta e cinco


 De acordo com o governante angolano, o número de contas de telemóvel cresceu de 90 mil, em 2003, para 14 milhões, em 2015. Sublinhando o esforço do governo para levar as telecomunicações a todo o território, com especial atenção para as zonas rurais, o secretário de Estado indicou que hoje em dia mais de 5 milhões de angolanos têm acesso à Internet, cuja rede de fibra ótica já cobre mais de 40 mil quilómetros quadrados. A WSIS, cujos trabalhos se prolongam até sexta-feira, tem centrado as discussões na importância das tecnologias para o progresso social, económico e cultural dos países em desenvolvimento.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Activista Rafael Marques condenado a seis meses de prisão com pena suspensa


O tribunal provincial de Luanda condenou esta quinta-feira o activista e jornalista Rafael Marques a seis meses de prisão com pena suspensa, apesar do acordo previamente alcançado entre o arguido e os generais queixosos, a 21 de maio. Rafael Marques estava acusado de difamação e denúncia caluniosa, depois de ter exposto alegadas violações dos direitos humanos com a publicação, em Setembro de 2011, do livro `Diamantes de Sangue: Tortura e Corrupção em Angola´. 

domingo, 24 de maio de 2015

DOWNLOAD // Save You Again - Mi Casa

Nova Track, MI CASA com novo album, Su Casa.

DOWNLOAD // Alaska feat. Maphorisa & Zulu - Zwimbiri

Nova track de Maphorisa ft Zulu, curtam!

20ª edição do programa BLC


Como Nunca falha esse domingo vamos ao ar com a 20ª edição (Waw!!) do nosso programa que vai ter consigo em qualquer lugar do mundo para lhe levar o melhor da musica e do entretenimento via Radio!!!!! Conecta-te  e viva a grande!!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

UMA2015 || FESTA DOS CALOIROS 30 DE MAIO (IMPERDIVÉL)


Jeucal Shine || Musica para os Phones Vol II Ft. S-Bruno



Este é um projecto interessante aonde podemos recolher algumas líricas bem interessantes. 
Baixem e Avaliem 


Sentinela e Oldline (Show)


Cientista cria software capaz de criar letra de rap

Falar rimado é uma arte milenar que se mantém em alta nos últimos anos com uma música de fundo. A esta prática se dá ao nome de “rap”. Em geral, a criação destas rimas envolve alta criatividade que só poderia sair da cabeça de um humano, certo? Repense. Em um experimento com inteligência artificial, pesquisadores conseguiram fazer um computador criar uma letra de rap em inglês.
Por ter letras altamente estruturadas em relação a batida e ritmo, o rap é um estilo musical especialmente simples de ser analisado por uma máquina. Mas Eric Malmi, da Universidade de Aalto, na Finlândia, mostra que, se um computador pode analisar uma letra, ele também é capaz de criar uma nova.
A pesquisa envolve o aprendizado profundo e criatividade de máquina. Na prática, eles treinaram um computador com um algoritmo que reconhecem características de alguns versos de rap e escolhe outros versos que rimem e que também tratem do mesmo assunto. Em relação à complexidade da rima, os pesquisadores afirmam que o computador é capaz de se equiparar aos humanos.
Para treinar a máquina, foi necessário começar com a inserção de 10 mil músicas de 100 artistas diferentes. Graças a isso, o computador foi capaz de assimilar o que há em comum entre a maioria das letras, entre as quais está a rima assonante, com a repetição de sons vogais similares como as palavras “crazy” e “baby”, no inglês.
Depois de “minerar” o banco de dados, era hora de usar este conhecimento. A próxima etapa foi usar um algoritmo chamado DeepBeat para uma tarefa específica: dar uma sequência de versos de uma letra de rap e fazer o computador escolher qual é a próxima frase em uma lista que continha outros versos de outras músicas. A máquina teve 82% de precisão.
Agora restava a “criação”. Foi apresentado um verso qualquer de uma letra, e ficou a cargo do computador procurar no banco de dados o próximo em seu banco de dados. A máquina procurava pelas melhores rimas dentro do mesmo assunto. Depois de escolher um verso, o processo se repete até chegar ao fim da nova letra.
O resultado está logo abaixo, uma espécie de “monstro de Frankenstein” feito como uma colcha de retalhos de letras que tratam do tema “amor”. Confira:

For a chance at romance I would love to enhance
But everything I love has turned to a tedious task 
One day we gonna have to leave our love in the past
I love my fans but no one ever puts a grasp
I love you momma I love my momma – I love you momma 
And I would love to have a thing like you on my team you take care
I love it when it’s sunny Sonny girl you could be my Cher
I’m in a love affair I can’t share it ain’t fair 
Haha I’m just playin’ ladies you know I love you.
I know my love is true and I know you love me too
Girl I’m down for whatever cause my love is true 
This one goes to my man old dirty one love we be swigging brew 
My brother I love you Be encouraged man And just know
When you done let me know cause my love make you be like WHOA 
If I can’t do it for the love then do it I won’t

All I know is I love you too much to walk away though

Fonte: Olhar Digital